Pages

22 de fev. de 2010

Coberturas Fajutas


Gênesis 3:7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e tomaram folhas de figueira, e fizeram para si coberturas.

Após terem seus olhos descortinados à luz do pecado, Adão e Eva tentaram o que muitos de nós ainda hoje tentamos inutilmente: cobrir o pecado.
Salomão cita em provérbios que o que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28:13).
A era do comodismo intelectual apregoa que "pecado" é subjetivo, é algo complexo e de difícil descrição.

Mentira!

O pecado é algo real, sabemos quando pecamos: Quando omitimos informações à receita, quando incentivamos o amigo à briga, quando renegamos o perdão, quando desejamos com gana o fracasso do outro...
São inúmeros exemplos, e haja criatividade, para nomear e relembrar todos eles... O Pecado existe, e isso é inegável.

Diante disso ainda há os que negam seus pecados, e que, por medo ou preguiça optam por encobrí-los a confessá-los. Não sabem, no entanto, que de Deus, nada se esconde.
Não raro, vejo pessoas lamentando-se de problemas que parecem estigmas: Seguem a pessoa por toda uma vida.
E a razão pela qual isso ocorre é uma só: Tentar cobrir o pecado, ao invés de confessá-lo e abandoná-lo.
Quando compreendemos que como Adão e Eva, nos tornamos ridículos tentando nos cobrir com nossos trapos patéticos, nossos sorrisinhos amarelos e nossas atitudes hipócritas, e quando somos capazes de abdicar esse comportamento infantil, ENTÃO o Senhor pode nos libertar do jugo da servidão, e nos devolver a alegria de sorrir, com a revelação de que só o sangue de Jesus é que pode cobrir os nossos pecados, e não o embuste da negação.

Faça isso.

Um comentário:

  1. Tem razão Rachel, e sabe do quê mais?

    Muitas vezes me pego assim, assustada com a possibilidade de estar errando novamente, acerca das mesmas coisinhas corriqueiras...

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fique à vontade, aqui o espaço é seu!