Pages

21 de ago. de 2009

Quando sou fraco...



2 Coríntios 12:10 - Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias,por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte.

O Rei Davi sabia que sua maior força não estava em sua espada mas sim em seus joelhos. Era quando ele se prostrava diante de Deus, que vencia as maiores batalhas. Não muito diferente de Davi, Paulo propôs uma interpretação ainda mais profunda acerca do ajoelhar-se, do render-se.
Para ele, quando passamos pelas maiores necessidades, quando passamos por privações e limitações, aí, é que estamos sendo fortalecidos.
Quando entregamos as rédeas das nossas vidas nas mãos do Senhor, Ele é quem resolve as questões que nos cercam. Quanto mais nos esvaziamos mais o Espírito Santo de Deus pode nos encher, preencher, completamente.
Por isso Paulo dizia: "Quando sou fraco, aí é que sou forte." porque ele conhecia o poder de Deus que se aperfeiçoa na nossa fraqueza, na nossa limitação humana.
Não espernie, não chie ou se desespere diante das inevitáveis limitações pelas quais todos nós passamos. Lembre-se sempre: Quando você é fraco, o Espírito Santo pode te preencher por completo e então, ninguém reterá a sua força!

6 comentários:

  1. Também ouve Shalom Jerusalém, né? rs. Lembro do Paul Wilbur falando isso no CD, o que é uma tremenda verdade. Guardo no meu coração.
    Valeu pelas palavras. De verdade. Sinta-se à vontade para comentar e visitar sempre que quiser. E para divulgar também.
    Deus te abençoe!
    E parabéns pelo blog! Textos e Layout muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Ah é verdade Daniel. Aos quatorze anos ouvi muito bem essa frase e a mantive aqui, retida no meu coração (creio que para sempre). Fico agradecida pelas suas palavras e claro, volte quando quiser.

    =)

    ResponderExcluir
  3. fico feliz em ver ideias como essa se espalhando pela internet. Um layout chamativo, uma linguagem arrojada, mas um conteúdo SINCERO. viver com Deus e ser jovem não implica em "amolecar" Deus como tantos fazem por aí. É preciso atrair oos jovens mas ensiná-los a verdade de Deus, e não mantê-los em uma evangelho fantasioso onde reinam a parcialidade e a conivência com o mundo.

    Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  4. Nos momentos mais difíceis é que vemos a glória de Deus refletida em nós. Se formos sempre os mais fortes, ele nunca poderá nos usar, pois estaremos muito ocupados contemplando nossa própria força.

    ResponderExcluir
  5. Gostei também. Vim pelo blog do Dani e me amarrei nas suas ideias! Concordo que a vaidade humana, isto é, nossa "força" é mesmo o maior empecilho para manifestar-se em nós a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi, vim comentar que acho seu blog muito bom, e amei mais ainda esse aqui, pois eu tb sou evangélica e gosto muito das palavras que vc posta aqui.

    Beijão =D

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fique à vontade, aqui o espaço é seu!