Pages

18 de ago. de 2009

É de graça!



Efésios 2:8,9 - Pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não por obras, pra que ninguém se glorie.


Pela GRAÇA somos salvos.
Ouve-se bastante atualmente que DEVEMOS fazer isso e aquilo a fim de sermos salvos, quando na verdade a salvação não está vinculada aos nossos atos generosos e sim à nossa fé.
Ela não pode ser vendida ou negociada, não é algo variável.
Por outro lado se enganam aqueles que acreditam que por conta da generosidade de Deus, nos está explícita a liberação para uma vida sem compromisso, sem limites.
O mesmo Paulo que deixa claro que nossa salvação é um dom que só Deus, através da nossa fé, pode nos dar, também diz que devemos perseguir a carreira de Cristo até o fim, que devemos crer, pra que sejamos salvos, nós e nossas casas.
E esse crer é simples, porém profundo.
Crer em Deus é ouvir a sua voz e lhe obedecer. Manifesto a minha fé, quando da minha própria vida emana poder de Deus. Não preciso realizar, com meus ideais, para minha satisfação e segurança pessoal, obras em nome de Deus. Preciso apenas, mas ABSOLUTAMENTE, obedecer.
Na obediência a Deus, se manifesta minha fé nEle mesmo.
Por isso, a salvação é de graça, desde que eu EXERÇA a minha fé.

5 comentários:

  1. Que legal Rachel seu novo Blog!

    Maravilhosooo! Amei tudo! Sucesso!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Amém. O que mais temos visto nos dias atuais são pessoas querendo "comprar" a nossa fé. Temos que ser decididos sobre isso, pois isso é algo da vontade do inimigo e nao de Deus.

    Que o diga Edir Macedo!

    ResponderExcluir
  3. Que que vc sabe da Universal?
    Nada meu caro, garanto. O que ocorre é uma manipulação mental promovida pela rede diabólica GLOBO.
    Deus não quer que sejamos manipulados. Então não seja.

    ResponderExcluir
  4. a salvação não está vinculada aos nossos atos generosos e sim à nossa fé.
    Ela não pode ser vendida ou negociada, não é algo variável.
    Por outro lado se enganam aqueles que acreditam que por conta da generosidade de Deus, nos está explícita a liberação para uma vida sem compromisso, sem limites.

    ISSO RESUME TUDO!

    ResponderExcluir
  5. Você já viu a pregação de Paul Washer?

    Amei teu texto, incrivelmente se parece com as duras palavras dele... Amém. Que Deus continue te dando sabedoria!!!

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fique à vontade, aqui o espaço é seu!