Pages

3 de set. de 2009

Ah, o amor...



Cântico dos cânticos 1:2 - Beije-me ele com os beijos de sua boca: porque o seu amor é melhor do que o vinho.

Nesse exuberante livro Deus deixa clara sua forma de amar: apaixonadamente... Sem reservas...
Diferente do que imaginamos, Deus enxerga a sedução como uma das formas mais límpidas de atraí-lo. O que Ele espera de nós enquanto igreja, é que, como a noiva seduz o noivo, O seduzamos, para nos deleitarmos com Ele, e Ele conosco.
Este texto fala de uma entrega total. A noiva pede os beijos do noivo e assinala dizendo que são "melhor do que o vinho".
O vinho pode representar o sacrifício de Jesus, seu sangue, isto é, a nossa salvação; e o que podemos empreender do texto é que para a noiva, o beijo do noivo é mais importante do que o seu cálice de vinho; em miúdos; é mais importante e valoroso, o relacionamento com Deus, do que a salvação.
COMO É?
Isso mesmo. Ser salvo é o ponto de partida, mas a expectativa de Deus é que nos relacionemos com Ele a partir disso, a ponto de declararmos: Viver contigo é mais valoroso do que apenas ser salvo. Beijar Sua boca é o ponto culminante...
Comumente o vinho serve para reconfortar e "quebrar o gelo" inicial em um momento de sedução... Com Deus não é diferente, é inclusive mais profundo - o sangue é o ponto inicial, é o que permite a passagem para o outro lado do véu, onde finalmente noivo e noiva, Deus e Igreja irão consumar núpcias...

5 comentários:

  1. Lindíssimo.

    Muito especial esse post.

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda... Texto tocante.. Eu amei.

    ResponderExcluir
  3. Acabou rápido demais! hahahaa
    Passei por aqui, hein!

    :)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk Esse "não gostei" só podia ter sua marca!

    Bjos! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é lindo demais!!!

    ResponderExcluir

Deseja comentar? Fique à vontade, aqui o espaço é seu!